
Fotos: Roberta Aline
O ministro de Desenvolvimento Social (MDS), Wellington Dias, recebeu 118 prefeitos, além de parlamentares do estado do Piauí, na sede do MDS, em Brasília. Os gestores municipais participam da Marcha dos Prefeitos, que iniciou na última segunda-feira (27).
“O MDS, que cuida principalmente dos mais pobres, vai estar junto com cada um dos gestores municipais, integrado, para que a gente possa chegar onde ainda não chegamos e dar as mãos a quem precisa. Eu saio daqui muito animado e bons resultados sairão deste encontro”, disse o minitro.
Dias comentou que o MDS busca “garantir habitação, energia, comunicação, renda, assegurar as condições para um emprego, as condições para o empreendedorismo, seja no campo, seja na cidade”.
O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeito Toninho da Caridade, reforçou a importância do diálogo entre as esferas administrativas.
“O ministério quer qualificar as pessoas para que a gente possa tirá-las da pobreza e extrema pobreza para uma linha de oportunidades, através do empreendedorismo e ações integradas”, disse.
Com relação à habitação, o presidente da APPM destaca as pessoas vinculadas ao CadÚnico como foco das ações do Minha Casa, Minha Vida, que foi retomado com a faixa um, destinada aos mais pobres.
“O Governo Federal vai dar um incentivo de 85 a 90% para que a gente possa priorizar não só as pessoas que são beneficiárias, mas também gerar emprego e renda para que as pessoas possam se qualificar e trabalhar nessas obras, que vão aquecer a economia local”, apontou Antoniel Silva.
Neidinha Lima, prefeita do município de Guadalupe, também esteve presente no encontro. “Já estou pensando em chegar em minha cidade e acompanhar de perto o Cadastro Único. E a gente espera sair com alguma coisa concreta daqui”.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram