Após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (29), a Justiça concedeu liberdade provisória ao policial militar do Maranhão, Christhofer Leonel Pio Santos.
O PM que também é digital influencer e dj, foi preso sob suspeita de realizar ligações clandestinas de energia elétrica, conhecido popularmente como ‘gato’.
A liberdade provisória do PM, que foi preso nessa terça-feira (28), foi concedida mediante o cumprimento das seguintes medidas cautelares:
- Comparecimento a todos os atos, sempre que intimado;
- Proibição de deixar a comarca, sem prévia autorização do Juízo;
- Proibição de frequentar bares, restaurantes, casas de diversão e estabelecimentos congêneres;
- Recolhimento domiciliar no período noturno, a partir das 22s até 6h da manhã, sem prejuízo às suas atividades laborais, desde que devidamente comprovado nos autos sua atividade.
Entenda o caso
Um policial militar do Maranhão foi preso suspeito de realizar ligações clandestinas de energia elétrica, em um condomínio na zona Leste de Teresina, na manhã dessa terça-feira (28).
O delegado Tales Gomes, gerente de Polícia Especializada, informou que as equipes cumpriram mandado de busca e apreensão após o policial ser flagrado três vezes realizando a ligação ilegal do abastecimento de água e energia elétrica.
“Foi detectado primeiramente o furto de energia e água, que foi cortada. As empresas foram lá novamente. Na terceira vez que fiscalizaram constataram o furto e foi desligado. Por essa reiteração, foi comunicado à polícia que pediu o mandado de busca”, informou.
O delegado contou que durante o cumprimento do mandado, o suspeito “estava religado novamente e, por conta disso, ele está sendo autuado pelo furto de energia”.
LEIA MAIS:
Policial influencer é preso suspeito de furtar energia em condomínio de Teresina
VÍDEO: gravação em condomínio mostra momento em que “gato de energia” é feito por PM