
O senador da República e ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), afirmou que a liberação de R$ 3 bilhões em emendas parlamentares – anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – é uma medida aprovada no Governo Jair Bolsonaro (PL), ainda em 2022.
Em entrevista à TV Clube, durante a 24ª Marcha dos Prefeitos, que acontece em Brasília, Ciro Nogueira disse que os recursos foram empenhados no ano passado e deve contemplar áreas de investimentos nos municípios em compensação à queda nas arrecadações.
“Esse governo apenas mudou nomes de programas. Voltaram o Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; mas não veio nada de novo, que são recursos novos. Esses recursos de R$ 3 bilhões foram destinados no ano passado. O governo está apenas cumprindo a transferência desses recursos que foram empenhados no ano passado para os municípios. Nós queremos recursos novos, investimentos novos”, declarou.
Postura oposicionista
Ciro Nogueira reafirmou que vai se manter como oposição ao Governo Lula. O senador disse que foi procurado por interlocutores do Palácio do Planalto para integrar o grupo de aliados. No entanto, o parlamentar piauiense disse que permanecerá ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro liderando a oposição.
“Eu tenho relações. Boas relações com ministros, lideranças do outro partido, mas eu deixei bem claro a esses interlocutores que irei manter a postura que a população me exige, que é ficar na oposição ao atual governo e ao lado do ex-presidente Bolsonaro para liderar essa oposição no país inteiro”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
Ministras e prefeitas defendem mais participação feminina na política
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
