
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assinou, nesta sexta-feira (31), a ordem de abertura de licitação para a escolha da empresa responsável pelas obras de rebaixamento da Avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a Avenida Frei Serafim, no Centro da cidade. O início das intervenções deverá ocorrer em até dois meses.
O superintendente da Saad Centro, Roncalli Filho, explicou ao Portal ClubeNews que os recursos utilizados nas obras somam R$ 24,7 milhões, provenientes de um empréstimo junto ao Banco do Brasil aprovado em 2022.
“O prazo de execução é de 365 dias. Eu acho que é um dia histórico para Teresina porque é uma obra esperada há 30 anos e que vai desafogar o centro da cidade na questão da mobilidade urbana. A gente quer que a ordem de serviço seja dada ainda neste primeiro semestre”, pontuou.
A Avenida Miguel Rosa será rebaixada em cinco metros e terá seis metros de largura, mantendo uma faixa de rolamento nos dois sentidos da via. A extensão do rebaixamento terá cerca de 300 metros.
O secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, garantiu que durante as obras o fluxo na Avenida Frei Serafim será mantido normalmente e que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai elaborar um plano para os condutores que trafegam pela Miguel Rosa adotarem rotas alternativas.
“Paralelamente, nós estamos tramitando com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e as perspectivas lá estão muito boas. Eles estão entendendo que a obra não mexe uns centímetros com a Frei Serafim, mantendo as estruturas históricas”, garantiu.
O prefeito Dr. Pessoa disse que houveram dificuldades para a liberação das licenças por parte do Iphan, mas garantiu que as obras serão finalizadas dentro do prazo estipulado.
“Graças a Deus e ao meu companheiro de administração, João Henrique, eu disse que deveríamos buscar obras que beneficiem os teresinenses. Sentimos dificuldades para a realização dessa obra, que hoje será dado mais um passo”, disse.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.