Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
Basta acessar as redes sociais para notar que a maioria das confeitarias artesanais já disponibilizou cardápios especiais de Páscoa. São tantas opções deliciosas de produtos e sabores que é impossível o consumidor não ficar indeciso. Afinal, quais critérios o cliente deve considerar ao comprar ovos de chocolate? A experiente confeiteira Noélia Veras revelou algumas dicas com o intuito de facilitar a escolha.
A profissional, há sete anos no mercado, criou seu empreendimento durante o período mais doce do ano e relata que os produtos artesanais conquistam mais pessoas a cada Páscoa devido à qualidade e à personalização. Ela relembrou sua longa jornada na confeitaria até elaborar um menu pascal impecável.
“Começamos de uma forma bem singela, com a produção de ovos de colher. Sete anos atrás, não pensávamos em embalagens sofisticadas ou apresentação, mas em sabor. Para minha surpresa, a aceitação foi excelente e a produção artesanal de ovos conquistou seu espaço no mercado. Alguns anos foram dedicados a testar produtos, embalagens, apresentações, combinações, formas de divulgação para montar um cardápio de qualidade. As opções são inúmeras: ovos de muitos formatos, sabores, decorações e embalagens personalizadas. São tantas que fica até difícil escolher uma”, disse.
A seguir, confira três excelentes sugestões que ajudam consumidores a escolher as melhores opções de produtos artesanais nesta Páscoa.
CONHECER A EMPRESA
Se o cliente já comeu e gostou dos produtos feitos pela confeitaria, então este já é um critério a se considerar. Noélia afirma que são pequenas as chances de realizar uma compra de Páscoa frustrada com um profissional confiável.
“As pessoas só compram ovos de chocolate nesse período e, se elas já conhecem a qualidade do trabalho de um empreendedor, logo imaginam que os produtos pascais também são de qualidade. Isso garante uma chance muito grande de satisfação na escolha do produto”, declarou.
CUIDADO AFETIVO
Ovos de chocolate artesanais, feitos sob encomenda, demonstram grande cuidado afetivo, pois são preparados especialmente para cada consumidor.
Este zelo também pode ser demonstrado por meio das embalagens. Noélia destaca que um produto bem embalado é um atrativo, mas não é um fator que altera a qualidade do produto.
“Muitas vezes a embalagem é tão elaborada que entra em conflito com a própria beleza do ovo e, quanto mais elaborada, mais oneroso vai ficar o produto. Alguns empreendedores preferem investir em embalagens mais simples o item não ficar tão caro, mas isso não diminui a qualidade do que o consumidor irá receber”, pontuou.
CONTROLAR GASTOS
Esta dica serve especialmente para quem tem o intuito de presentear muitas pessoas no período pascal. Nem sempre é possível oferecer ovos de chocolate a todos os familiares e amigos, mas, geralmente, a maioria das confeitarias artesanais dispõe de mimos criativos e de baixo custo.
“A Páscoa é sobre a partilha, porém o valor que o consumidor dispõe para tal gasto às vezes obriga a diminuir a quantidade de presenteados. Opções mais acessíveis, como ovos pequenos, brownies personalizados, bombons e barras de chocolate recheadas atendem essa parcela de consumidores. Todos esses itens também possuem a simbologia da Páscoa”, concluiu.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar