Solidariedade e amor ao próximo. Duas palavras que a maquiadora e penteadista Elisa Portela está sentindo na prática nos últimos dias, após seus amigos e familiares iniciarem uma corrente do bem para arrecadar fundos para que ela realize uma cirurgia na coluna.
A maquiadora de 30 anos, relata que sofre de escoliose desde os 12 anos, mas que por vergonha de usar o colete ortopédico, o problema não foi resolvido e se tornou cirúrgico.
Porém, Elisa se frustrou com a ideia de operar e acreditou quando alguns médicos lhe disseran que seu caso não evoluiria na fase adulta. Com isso, ela passou cerca de 14 anos sem realizar exames de monitoramento.
“Vi um vídeo no tiktok de uma menina com seus 20 e poucos anos que tinha acabado de fazer a cirurgia. E me deu aquele frio na barriga, pois a dela, mesmo que lentamente, estava evoluindo o grau. Eu não operei na época que tinha 15 anos, que era a fase ideal, pois o pós operatório era bem difícil e ainda estava no “começo” desse tipo de cirurgia. E após o vídeo, eu refiz os exames e descobri que a minha estava evoluindo e que poderia comprometer meus pulmões daqui uns anos”, relata Elisa.
Visando sua qualidade de vida e no alívio de suas dores, Elisa optou por fazer a cirurgia, e iniciou uma série de preparos físicos, psicológicos e financeiros para encarar o procedimento e o seu difícil pré e pós operatório que podem chegar a R$ 25 mil.
Além disso, a empreendedora precisará se afastar do trabalho por um tempo e ficará sem renda enquanto se recupera do procedimento cirúrgico, o que a deixou bastante preocupada.
“É uma cirurgia na coluna, cirurgia aberta, coloca pinos. Não deixa de ser uma cirurgia com riscos e dolorosa fisicamente. Hoje o pós operatório está bem mais avançado, o que me deixa um pouco mais tranquila. Porém ficarei aí 40-50 dias sem trabalhar, ou seja, sem renda. Segundo a minha médica que irá me operar, vai depender do meu limiar de dor, pois vou sentir bastante dor nesse começo de pós cirúrgico. Se eu aguentar as dores, consigo ir voltando a trabalhar aos poucos”, relata.
A partir disso, uma força-tarefa entre familiares e amigos foi montada para promover uma rifa solidária. E em apenas dois dias de campanha, quase a metade do valor necessário já foi arrecadado.
“No último mês sofri um baque emocional depois de calcular o custo que sairia o tratamento, eu entrei em completo desespero, não dormia quase nada, não comia direito, ansiedade lá no pico. Mas hoje eu só consigo sentir gratidão por todas essas pessoas que estão me ajudando. Estou recebendo tanta força, seja em palavras de que vai dar tudo certo, seja financeira, seja vendendo ou comprando pontos da rifa. Nunca me senti tão agradecida na vida”, relata a maquiadora.

Para quem deseja ajudar, é só entrar em contato com a Elisa Portela no instagram @elisaportelamakeup ou pelo número (86) 9 9408 3260, que também é chave pix para doação.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram