
Emanuel Pereira* e Thiago Mendes (TV Clube)
emanuelpereira@tvclube.com.br
O aumento do nível do Rio Longá, neste final de semana, fez com que mais três famílias no município de Esperantina (PI) ficassem desabrigadas. Além dessa situação, a Cachoeira do Urubu, maior ponto turístico da cidade, precisou ter a passarela interditada por tempo indeterminado.
Ao todo, 13 famílias e 46 pessoas estão desalojadas em Esperantina devido às fortes chuvas na região Norte do Piauí. Todas elas foram levadas para abrigos provisórios, que funcionam em escolas municipais.
Conforme Raimundo Machado, coordenador da Defesa Civil do município, todos os desalojados recebem assistência do poder público.
“Todas essas pessoas fazem as três refeições durante o dia. Quem está abrigado em casas de parentes, nós oferecemos cestas básicas”, disse.
CACHOEIRA DO URUBU
A passarela que atravessa a Cachoeira do Urubu foi interditada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR/PI).
Raimundo destaca que atravessar a passarela é bastante arriscado. “Há madeiras estragadas que podem ceder e causar um acidente, caso alguém passe por ela. Fizemos a interdição pelo bem das pessoas”, diz.
BOLETIM DE ALERTA
Um boletim de alerta, emitido na manhã desta segunda-feira (03), pelo CPRM/SGB – Serviço Geológico do Brasil informou que o Rio Longá saiu da cota de inundação e está na cota de alerta.
Além dele, os rios Marathoan, em Barras, e Parnaíba, em Luzilândia, estão na mesma situação.
“Solicitamos que os órgãos competentes se mantenham em alerta quanto as ações de remediação a serem adotadas na salvaguarda das populações ribeirinhas caso necessário”, diz um trecho do alerta.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar