Empreender na rua: piauiense conquista mais de 150 alunas com e-books de doces

Natural de Monte Alegre do Piauí, Brenda Fôlha empreende pelas ruas de Brasília desde 2021

Brenda vende doces nas ruas de Brasília (Foto: Reprodução/Instagram @docebrendaaa)

Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br

A piauiense Brenda Fôlha, natural do Município de Monte Alegre do Piauí, reside em Brasília há cerca de seis anos. Na capital federal, ela trabalhou em uma loja de doces, até a chegada da pandemia da Covid-19 promover o fechamento do comércio.

Com o isolamento social, a jovem de 24 anos teve de permanecer em casa, mas sua visão empreendedora ultrapassou fronteiras e conquistou mais de 150 alunas pelo mundo com seus e-books (livros eletrônicos).

Brenda começou a vender doces nas ruas em agosto de 2021. Com o expositor cheio de brigadeiros, brownies e palhas italianas, a empreendedora percorre as ruas de Brasília com um sorriso no rosto e o celular gravando sua rotina, para exibir e inspirar seus mais de 17 mil seguidores nas redes sociais.

Retornar à sua terra natal logo no início da pandemia fez bem à jovem, que vendeu seus produtos aos moradores da cidade e conseguiu faturar uma renda extra.

“Quando a loja onde eu trabalhava fechou, voltei para Monte Alegre, onde comecei a produzir em vender doces em julho de 2020. Em seguida, fui demitida do meu emprego e isso me motivou a continuar com meu empreendimento”, disse.

Poucos meses depois, a piauiense decidiu morar novamente na capital do Brasil, com o propósito de investir e ver seu negócio crescer. Esta foi a melhor decisão que ela tomou durante sua jornada no mundo dos negócios.

Jovem piauiense tem mais de 150 alunas pelo mundo (Foto: reprodução/Instagram @docebrendaa)

BRENDA CONQUISTA O MUNDO

As primeiras tentativas de empreender foram difíceis. Brenda ainda sentia certa vergonha de abordar as pessoas para oferecer seus produtos. Mesmo assim, ela acreditou no seu propósito e continuou vendendo nas ruas, até que começou a faturar R$ 300 diariamente.

Um dos fatores que contribuiu para a expansão do negócio foi o uso assertivo das redes sociais. Ao mostrar seu cotidiano como empreendedora, ela chamou a atenção e inspirou outros profissionais que também vendem doces.

Ao perceber que os seus sonhos eram grandes demais para permanecer somente nas ruas de Brasília, Brenda conquistou o mundo ao lançar e-books, nos quais ensina a preparar brigadeiros e concede sugestões valiosas sobre vendas.

“Atualmente, eu vivo apenas do empreendedorismo e isso foi a melhor coisa que aconteceu, porque tenho mais de 150 alunas dentro e fora do país, além de muitos clientes na cidade. No e-book, ensino técnicas que me ajudam a bater metas de vendas diárias”, concluiu.

Brenda Fôlha empreende nas ruas desde 2021 (Foto: reprodução/Instagram @docebrendaa)

*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar