Um professor de Química viralizou nas redes sociais após ensinar uma coisa que muitos acham que sabem, mas no final se surpreendem com o resultado: o aumentativo e diminutivo das palavras.
Láercio Sousa, de 36 anos, é de Teresina, e se dedica a ensinar de forma descontraída na internet, a Química para estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tem condições de pagar um cursinho.
Mas, foi com o conteúdo totalmente diferente que a página @quimica2119, que possui mais de meio milhão de seguidores virou sensação até mesmo entre famosos como o youtuber Felipe Neto, que reagiu aos seus vídeos por não saber a forma real de como as palavras se organizam.
“A página foi criada com o objetivo de ajudar pessoas carentes devido a pandemia. A partir disso tivemos a curiosidade de ampliar nossos conteúdos voltados para escola. Começamos com química, raciocínio lógico, matemática e agora português, pois percebemos que as pessoas usam muito para concursos e até mesmo para o Enem”, ressalta o professor.
Mas e aí, você sabia que o aumentativo de boca e copo, não é bocão e copão? mas, copázio e bocarra. Confira mais algumas palavras que deram o que falar nas redes sociais:
Copo – Copázio
Boca – Bocarra
Fogo – Fogaréu
Homem – Homenzarrão
Moça – Mocetona
Rapaz – Rapagão
Dinheiro – Dinheirama
Corpo – Corpanzil
Confira mais dicas:
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.