Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
O projeto coletivo 086, coordenado pelo comunicador Grax Medina, realiza o primeiro censo sobre a comunidade transmasculina do Piauí, composta por homens transexuais e pessoas trans masculinos não-binários.
O levantamento de dados – que ocorre até o final deste mês de abril – busca nortear a elaboração e execução de políticas públicas direcionadas a esta população.
Conforme o idealizador da iniciativa, com esse censo será possível mensurar o tamanho e avaliar a qualidade de vida desta comunidade.
“Um dos propósitos é determinar o número de transmasculinidades no estado, de modo que homens trans piauienses que morem em outros estados também podem participar”, destacou Grax.
QUEM PODE PARTICIPAR
O coordenador ressalta que adultos e menores de idade da referida comunidade podem participar do censo. Se for adolescente, o formulário deve ser feito pelos respectivos tutores.
COMO PARTICIPAR DO CENSO
O link dos formulários do censo de transmasculinidades está disponível no Instagram @coletivo086, onde também é possível acompanhar todo o trabalho desenvolvido pelo projeto.
LEIA MAIS
Coletivo 086: documentário deu origem a projeto de visibilidade trans em Teresina
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar