
A Prefeitura de Teresina inicia, nesta segunda-feira (10), o recadastramento do Censo Previdenciário dos servidores do município. O recadastramento será online e será feito pelos servidores ativos, inativos e pensionistas. Essa primeira fase também vai contar com os dados de funcionários comissionados.
Isso acontece após uma determinação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que passou a exigir os documentos como CPF (Cadastro de Pessoa Física) e RG (Registro de Identidade) do pai e da mãe dos servidores.
O secretário municipal de Administração, Leonardo Silva, comentou que o recadastramento acontece não apenas para atender ao pedido do TCE-PI, mas também para a prefeitura ter dados atualizados dos servidores.
“O recadastramento vai iniciar hoje (10/04) e se estende até o dia 03 de maio. A gente coleta, além dos dados dos servidores, os CPFs, do pai e da mãe. Esse é o dado que o TCE está querendo do município”.
Em entrevista ao Bom Dia Piauí, da TV Clube, o secretário ressaltou que “não há questionamentos sobre questão de desvios de nenhum recurso (público) ou irregularidade. É um dado a mais que o TCE está passando a exigir do município”, acrescentou o secretário.
O secretário esclareceu que o servidor vai ter acesso a uma plataforma para atualizar os dados. “Já estamos disponibilizando o link e o telefone de contatos para tirar dúvidas. O recadastramento é todo online, e ele vai apresentar as documentações comprovativas”
CENSO PREVIDENCIÁRIO
Na oportunidade, a prefeitura também vai realizar o censo previdenciário. “Precisamos da atualização da base de dados dos servidores na questão previdenciária. Tanto do servidor já aposentado, como do servidor ainda ativo. O IPMT (Instituto de Previdência do Município de Teresina) sugeriu essa atualização, como forma de facilitar a aposentadoria”, disse o secretário Leonardo Silva.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui!