"Dondoca do Jockey" e "Estilosa do Mocambinho"; empadas homenageiam bairros de Teresina

Além das empadas, George Reis e Samuel Oliveira também investem em doces

Empada gourmet (Foto: reprodução/Instagram @mrhoneyatelie)

Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br

Você conhece a belezura do Primavera? E a charmosinha do Santa Maria? Parece até que se tratam de duas lindas mulheres, mas, na realidade, estes são alguns tipos de empadas produzidos por George Reis, de 29 anos, e Samuel Oliveira, de 22 anos.

Os empreendedores do bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina, são conhecidos por lançar novos sabores que homenageiam uma localidade conhecida da capital piauiense. Dessa forma, eles conquistam clientes, geram renda e promovem a diversidade gastronômica na cidade.

A favorita do público é a “Indomável de Teresina”, produzida com geleia de pimenta, queijo coalho e carne de sol. Em segundo lugar, aparece a “Dondoca do Jockey”, feita de frango com alho poró e tomate confit. Além destas, há muitas outras empadas saborosas e com nomes criativos, que atraem a atenção do consumidor.

“Temos também sabores mais tradicionais como o de carne de sol com catupiry, nomeado de ‘Beldade do Promorar, assim como também há sabores mais elaborados, como a empada ‘Queridinha da Frei Serafim’, de costelinha ao barbecue. Colocamos, ainda, uma opção para pessoas veganas: a ‘Estilosa do Mocambinho'”, disse George.

A capital já foi homenageada em cerca de oito sabores de empadas e a dupla continua em busca de novidades para atender ao paladar apurado dos teresinenses. Os nomes foram inspirados em ideias de estabelecimentos comerciais localizados em Florianópolis (SC), onde George estudou gastronomia.

“Tinha muitas propostas de sabores, mas não sabia como nomear todos eles. Mas lá na capital catarinense, eu vi que algumas lojas usavam os produtos para homenagear a cidade. Então, pensei em fazer o mesmo quando voltei a Teresina e deu certo”, afirmou.

As empadas homenageiam localidades de Teresina (Foto: Emanuel Pereira/Portal ClubeNews)

COMO TUDO COMEÇOU

O empreendimento iniciou em 2013, somente com George, quando ele vendia empadas e bolos de pote para custear sua permanência no curso de Biologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Segundo ele, o dinheiro arrecadado servia para pagar as passagens de ônibus e outras despesas.

Como sempre teve afinidade com o setor gastronômico, o empresário decidiu estudar em Florianópolis para se profissionalizar e retornou ao Piauí, onde trabalhou como chefe de cozinha em alguns restaurantes.

Com a flexibilização das medidas sanitárias – durante a pandemia da Covid-19 – Samuel virou sócio de George e, dessa forma, o negócio se expandiu.

“Nós conversávamos sobre o empreendimento e eu sempre dava ideias a ele. Agora, trabalhamos em conjunto, desde a compra das matérias-primas até a venda do produto final”, declarou Samuel.

Samuel Oliveira e George Reis são sócios (Foto: Emanuel Pereira/Portal ClubeNews)

EXPANSÃO

Com o crescimento do negócio, os empresários investiram na venda de doces há aproximadamente dois meses. George, já experiente no ramo gastronômico, aproveitou seu conhecimento para preparam algumas receitas.

A princípio, eles ofertaram brigadeiros gourmet e tiveram a aprovação dos cientes. Isso motivou os empreendedores a investir em outros produtos, como tortas e até ovos de Páscoa.

“Muitas pessoas que compravam nossas empadas disseram faltar um docinho. Primeiro, ofertamos o brigadeiro, de forma despretensiosa. Mas os consumidores gostaram e decidimos apostar na venda de outros itens doces”, concluiu.

Os empreendedores também investem em doces (Foto: Emanuel Pereira/Portal ClubeNews)

*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar