
O vereador de Teresina e presidente do PDT no Piauí, Evandro Hidd, afirmou que integrar o grupo de aliados ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) seria incompatível com o projeto político do partido para as eleições municipais de 2024.
Atualmente, o PDT planeja lançar um nome para concorrer ao Executivo Municipal. A principal aposta da legenda é o nome do presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (PDT), que até o momento não se pronunciou sobre concorrer ao Palácio da Cidade.
Evandro Hidd disse que o partido mantém postura de oposição ao prefeito Dr. Pessoa. A sigla compôs o quadro de aliados do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) e apoiou a candidatura de Kleber Montezuma (PSDB) à Prefeitura.
“O PDT tem um caminho próprio, quer ter uma candidatura própria. O PDT acredita que o modelo de gestão empregado em Teresina não é um modelo de gestão correto para a nossa cidade. Como a gente fala em caminhar lado a lado, se o pensamento do grupo que está na Prefeitura Municipal e o pensamento do PDT é outro? Há uma certa incompatibilidade nesse caminho. Marcharemos para uma candidatura própria”, disse.
LEIA TAMBÉM: