Ônibus é incendiado no bairro Mocambinho em protesto a mortes durante confronto com PM

Vídeo mostra ônibus em chamas e homens disparando tiros no local. Incêndio seria uma represália a morte de dois homens na Vila Mocambinho

 

Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br

Um ônibus foi incendiado na noite desta segunda-feira (17), na avenida Freitas Neto, no conjunto Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ação seria uma represália por conta das mortes de José Newton de Sousa e de Samuel, o Panquecão, durante à tarde, na Vila Mocambinho, em confronto com os policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).

O tenente Juarez relatou que cinco homens entraram no ônibus, pediram para o motorista, cobrador e três passageiros para descerem do veículo. Eles estavam com galões de combustível e atearam fogo no transporte.

Bombeiros controlam chamas de ônibus incendiado no bairro Mocambinho (Foto: Catarina Costa)

“Um pediu parada ao ônibus como se fosse passageiro, ele entrou e apontou a arma para o motorista e disse que não ia assaltar, mas que iria incendiar o ônibus em represália aos amigos que foram mortos. Os outros subiram com galões de combustível e atearam fogo no veículo”, contou o tenente do Corpo de Bombeiros.

Imagens de vídeo que circulam nas redes sociais mostram o ônibus em chamas e pessoas correndo pela avenida com armas de fogo, alguns dos indivíduos que aparecem no vídeo estão com o rosto coberto por uma balaclava,  é possível ouvir barulho de disparos.

 

Ônibus incendiado no bairro Mocambinho (Foto: Catarina Costa)

Até o fechamento desta reportagem, a Polícia Militar não se manifestou sobre o ocorrido e também não há confirmação de que os mortos no confronto teriam participado da tentativa de homicídio contra o coronel Lacerda, que aocnteceu durante a madrugada desta segunda-feira (17).

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) enviou nota à imprensa, repudiando o incêndio criminoso, e definiu como um ato de vandalismo que traz prejuízos principalmente à população.

Nota do Setut

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) repudia o incêndio criminoso ocorrido na noite desta segunda-feira(17). Atos de vandalismo como este causam prejuízos, principalmente, à população. O Setut está em contato com as autoridades responsáveis de forma a buscar coibir atos dessa natureza e responsabilizar os culpados por este ato.

 

LEIA MAIS

Dois homens morrem durante confronto com a Polícia Militar na Vila Mocambinho

Coronel Lacerda está estável e passa por cirurgia

Coronel da Polícia Militar do Piauí é baleado na zona Norte de Teresina


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar