
O suspeito de mandar matar o empresário Gerson Costa Freitas, de 58 anos, foi preso, em Teresina (PI), no início do mês de abril, mas a confirmação da prisão só aconteceu nesta segunda-feira (17). Ele já foi sócio da vítima.
Gerson era comerciante, proprietário de farmácia e de outros empreendimentos na cidade. Ele estava em uma moto quando foi abordado a tiros pelo executor. O suspeito de atira na vítima continua foragido.
Segundo a Polícia Civil do Piauí, o assassinato foi motivado por dinheiro, pois “o mandante foi sócio da vítima e estava devendo uma certa quantidade de dinheiro”.
PRISÃO DO MANDANTE
A prisão do mandante aconteceu em parceria das equipes da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí em conjunto com a Delegacia de Polícia de Barras, com o apoio da DINT PM-PI, DINTE PC-PI, GPI e FEISP.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, “foram apreendidos os carros da vítima e do mandante, este último encaminhado para a Polícia Técnico-Científica para procedimento pericial”.
ATIRADOR CONTINUA FORAGIDO
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou, nesta segunda-feira (17), uma foto para a população ajudar a localizar e prender o autor dos disparos que matou o empresário.
“O executor do crime identificado como Marcus Vinicius do Nascimento Cardoso continua foragido”, informou a SSP.
A Polícia Civil divulga “foto de identificação, bem como comunica que qualquer informação sobre seu paradeiro, pode ser repassado via denúncia anônima para o número (86) 99480-1183”.
“Marcus Vinicius é da cidade de Presidente Dutra, no estado do Maranhão e já possui passagem policial pelo crime de porte ilegal de arma de fogo”.