
Os guardas civis municipais de Teresina receberam novos coletes balísticos nesta quarta-feira (19). O investimento – da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) – para a compra dos produtos foi de R$ 230 mil.
A Guarda Civil Municipal (GCM) atua, “preventiva e permanentemente, na proteção do patrimônio público municipal e proteção da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais”, informou a PMT.
“Ao todo foram adquiridos 210 equipamentos de proteção individual (EPIs) que evitam a exposição de pontos vitais do corpo em situações de risco”, acrescentou a gestão.
Os coletes foram entregues em solenidade com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, na sede da GCM, no Centro de Teresina.
O comandante da GCM de Teresina, André Viana, relatou que os coletes têm validade de cinco anos e suportam impactos com velocidades de 427 metros por segundo. Nessa categoria entram as pistolas 9 mm e a Magnum.44.
“São mais de R$ 200 mil investidos em recursos próprios. Isso reflete no atendimento à população”, disse o comandante da Guarda Municipal.
Em março de 2023, a Guarda Civil Municipal de Teresina teve 100% da frota renovada.
Matéria em atualização.