28 de julho de 2025

Arquiteta produz artesanato materno após nascimento do sobrinho

Emanuel Pereira

Publicado em 23/04/2023 11:00

Compartilhe:

Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br

O nascimento do sobrinho, Ravi, de um ano e oito meses, foi a motivação para a arquiteta Ana Júlia Fonseca empreender no setor do artesanato materno, em Teresina. A jovem de 26 anos até tentou conciliar as duas carreiras, mas seu negócio deu tão certo que ela escolheu transformar a maternidade de muitas mulheres em um período ainda mais especial.

A empreendedora faz artefatos diversos, como velas aromáticas, frascos de vidro e lembrancinhas. Embora a produção tenha começado há quase dois anos, ela já trabalhava com itens personalizados desde 2020. A gravidez da irmã, Maria Vitória, de 23 anos, mudou o rumo do seu negócio.

“Durante a pandemia, comecei a trabalhar com embalagens em casa. Quando meu sobrinho nasceu, eu me apaixonei pela maternidade e direcionei a empresa a este segmento”, disse.

A Arquiteta Ana Júlia investe em artesanato materno (Foto: reprodução/ Instagram @delicadasthe)

Maria Vitória deve que se mudar para outra cidade e a arquiteta deu seguimento à produção artesanal sozinha. Ela também é responsável pela divulgação nas redes sociais e o atendimento às clientes.

A prosperidade alcançou o empreendimento e Ana Júlia já atende outras demandas, como aniversários e batizados. Mesmo assim, o artesanato materno é a sua maior prioridade, pois ela se sente grande felicidade ao realizar o sonho de muitas mamães em todo o Brasil.

“É maravilhoso idealizar cada detalhe com as mães, participar de cada sonho, e conhecer a história de várias famílias. É preciso ter uma sensibilidade única para entender o desejo de cada mamãe e executar cada sonho com muito carinho”, pontuou.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto

Leia também: