Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
O casal suspeito de espancar e matar um idoso de 73 anos, no município de Água Branca (PI), foi preso na tarde desta quarta-feira (26), em São Pedro do Piauí. Eles foram identificados como Wemerson Gomes de Almeida e Aline Lima Rodrigues.
A Delegacia Regional de Água Branca informou que Luiz Martins Soares foi vítima de um latrocínio consumado. O crime ocorreu após uma confraternização na residência do idoso.
“As investigações apontam que no dia anterior ao fato um grupo de pessoas estava reunida na casa da vítima confraternizando. Após todos irem embora, a dupla de suspeitos foi ao local para roubar a vítima, que reagiu e acabou sendo morta”, declarou.
Um vídeo de Wemerson e Aline, trocando beijos e juras de amor, enquanto estavam algemados na delegacia de Água Branca, repercutiu na internet, há oito dias.
De acordo com a Polícia Civil, a gravação foi feita, após eles serem presos, por saírem de um motel sem pagar a conta.
No vídeo, Aline diz a Wemerson, “quando eu sair da prisão, eu vou atrás de você até no inferno”. “O ruim disso, é que vamos ficar em celas separadas”, completou.
Por conta do homicídio do idoso, ambos estão presos e aguardam audiência de custódia.
O CRIME: um idoso identificado como Luiz Martins Soares, de 73 anos, foi encontrado morto com uma sacola na cabeça na sua própria residência, localizada no bairro Poeirão, em Água Branca, nesta quarta-feira (26).
O filho da vítima, que afirmou ser usuário de drogas, estava na cena do crime e foi conduzido pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Em depoimento, ele afirmou que um casal identificado como Wemerson Gomes de Almeida e Aline Lima Rodrigues, também usuários de drogas, estiveram na cena do crime
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto