
Isadora Cavalcante
isadora.cavalcante@tvclube.com.br
O prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes, cancelou os shows do festejo da cidade deste sábado (29). Através da sua rede social, o gestor explicou que a festa teria orçamentos municipais envolvidos e por isso, vai acatar a recomendação do Ministério Público do Piauí (MPPI) de suspender o evento, que acontece em homenagem ao aniversário da cidade.
Anteriormente, os shows da quinta-feira (27), dos cantores Zé Vaqueiro, Grandão Vaqueiro e Mateus Ximenes também foram alvos da recomendação do MPPI. Entretanto, a liminar do desembargador José Wilson Ferreira de Araújo Júnior derrubou a decisão anterior do juiz, afirmando que os recursos utilizados eram “estaduais, voluntariamente transferidos”.
Porém, as apresentações previstas para este sábado (29) teriam despesas pagas com recursos da prefeitura, segundo o próprio gestor da cidade, Lucas Moraes. Assim, as atrações Aldair Playboy, banda Moleca 100 Vergonha e Raied Neto (Calcinha Preta) foram canceladas.
“Infelizmente a festa programada para esse sábado foi cancelada, fruto de denúncias infundadas, o MPPI acreditou que o melhor caminho seria recomendar ao município o cancelamento dos contratos das atrações que iriam se apresentar nesse sábado, eu acredito que nesse momento devemos ser coerentes e aguardar pela justiça para que se tome as devidas providências”, pontuou.
Ele ainda completa: “Comerciantes, artesãos e prestadores de serviço do município, são bruscamente afetados com esse cancelamento, esse é o reflexo do trabalho sujo da oposição, eles não querem o melhor para o nosso povo”, completou o prefeito.
Decisão do MPPI e Shows da quinta-feira (27)
O show do cantor Zé Vaqueiro aguardado na cidade de Bom Princípio do Piauí aconteceu após a Prefeitura Municipal conseguir derrubar a acusação de “gastos exorbitantes” que levou à decisão do Ministério Público (MPPI) de recomendar o cancelamento da apresentação, marcada para a quinta-feira (27). De acordo com o MPPI, o evento foi orçado em R$ 225.751,50.
A decisão foi assinada pelo juiz de Direito titular da Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes, José Carlos da Fonseca Lima Amorim. A medida também foi aplicada aos outros dois cantores que se apresentaram no mesmo show, Grandão Vaqueiro e Mateus Ximenes.
LEIA MAIS