Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
Em um pequeno lago cercado pela natureza, crianças autistas e suas mães buscam o sossego. Graças à fotógrafa Cybelle Soares, estas famílias podem, numa canoa do Poti Velho, navegar pelas águas da empatia e levar os registros de um dia das mães cheio de afeto e inclusão social.
Cybelle trabalha neste setor desde 2014 em Teresina e, anualmente, produz lindos ensaios fotográficos em alusão ao dia das mães. Com o intuito de celebrar o segundo domingo de maio em 2023, ela não economizou criatividade nem sensibilidade.
A fotógrafa criou um cenário adaptado especialmente as crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Seu filho, Benício, de 4 anos, inspirou a iniciativa.
“Descobri que ele é autista em 2020 e, desde então, meu público com autismo aumentou consideravelmente. A ideia do cenário surgiu após notar que os pequenos tinham dificuldade em permanecer quietos durante a sessão fotográfica”, disse.
Cybelle montou o estúdio em sua própria casa. Comprou a canoa, cultivou as plantas e criou um ambiente de tranquilidade, onde os pequenos se sentem confortáveis para tornar o dia das mães ainda mais especial.
A fotógrafa declara que, ao ver a satisfação de cada mamãe, tem a certeza de que valeu a pena todo o investimento.
“Quando a cliente aprecia o meu trabalho e menciona a decoração do estúdio, sinto como se ela estivesse me mostrando o sentido da minha vida. Para ver alguém feliz, penso em tudo o que passei por ter um filho com TEA e vejo que tudo valeu a pena”, pontuou.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar