Um homem morreu e outro ficou preso às ferragens após um grave acidente entre o ônibus da banda Moleca 100 vergonha e uma ambulância na madrugada deste domingo (30) na BR 316 no município de Elesbão Veloso, distante cerca de 163 km de Teresina.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor da ambulância, que teria dormido ao volante, invadiu a faixa contrária e colidiu de forma frontal com o ônibus que saiu da pista e foi parar no acostamento.
O motorista da ambulância, identificado como Francisco Filho Pereira, de 44 anos, morreu no local. A Prefeitura de Itainópolis, publicou uma nota de pesar pela vítima, conhecida na cidade como “Bebel”.
“Respeitado por todos os colegas, foi um grande profissional e ser humano. Sua falta já está sendo sentida por todos nós. Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”, afirmou o texto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e segue no local do acidente realizando a remoção do condutor do ônibus que teve lesões graves e segue preso às ferragens.
Nas redes sociais, a banda se pronunciou tranquilizando os fãs e disse que todos os integrantes estão bem e fora de perigo. “Está tudo bem com a família moleca 100 vergonha! Nosso motorista Willem machucou uma das pernas mas, está tudo bem graças a Deus”.
Em nota de esclarecimento, a banda informa que o motorista do ônibus sofreu uma lesão grave nas pernas, mas se encontra em estado estável de saúde.
“Os vocalistas Dão Lopes, Jairo Raniery e Raissa
Sousa, bem como os demais músicos, técnicos e equipe, também estavam no ônibus, foram atendidos pela equipe médica que constatou não haver outros feridos entre nossa equipe, todos estes passam bem.
[…] A equipe seguirá em outro ônibus para os compromissos da agenda de shows”, completou a nota.
A banda também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do motorista da ambulância. Confira:
NOTA DE PESAR
É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de Francisco Filho Pereira, de 44 anos, motorista da ambulância, que ao perder o controle do veículo, colidiu frontalmente com o ônibus da Moleca 100 Vergonha na madrugada deste Domingo, 30 de Abril.
Sentidos pela perda, nós da equipe Moleca 100
Vergonha, externamos nossas condolências e pedimos em nossas orações, o conforto necessário aos amigos e familiares da vítima.