Mães de negócios: maranhense vende dindin gourmet para sustentar filhos

A série especial em homenagem ao dia das mães conta a história da empreendedora Joseane Oliveira

 

 

 

Joseane ao lado do filho, Heitor – Foto enviada por Joseane Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br

A história de dificuldades enfrentadas por Joseane Oliveira representa a vida de muitas mulheres. Natural de Engenho d’Água, localidade do município de Caxias (MA), a jovem de 24 anos saiu cedo de casa e trabalhou como babá na cidade de Timon, onde reside em uma casa alugada no Conjunto Novo Tempo. Durante esta jornada, ela se casou, teve dois filhos e se tornou vendedora de dindin gourmet ao virar mãe solo.

A produção da iguaria começou somente como um passatempo, até a maranhense perceber que poderia faltar comida da mesa. Assustada com a possibilidade das crianças ficarem famintas, Joseane estudou, aperfeiçoou seu trabalho e transformou este empreendimento em sua fonte de renda.

Na segunda matéria da série “Mães de negócios”, o Portal ClubeNews apresenta a história da mamãe do Heitor, de 3 anos, e do Henry, de 1 ano. Desde junho de 2022, ela trabalha por conta própria com o único intuito de oferecer uma vida melhor aos meninos.

Joseane vende dindin gourmet (Foto: Reprodução/Instagram @dindingourmetheh)

ROTINA DE UMA MÃE EMPREENDEDORA

Joseane se casou aos 21 anos e, ao terminar o relacionamento no início do ano passado, sua rotina mudou. Apesar da avó paterna – moradora do Povoado Santa Maria, zona rural da cidade – ajudar a cuidar do filho mais velho, a jovem enfrenta desafios a diariamente para sobreviver.

Quando começou a vender dindin, ela afirma que teve de superar a dificuldade de empreender com uma criança de colo, especialmente no momento de entregar seus produtos.

“O Henry tinha apenas quatro meses de vida e, muitas vezes, não havia como eu ir a pé para realizar a entrega de cada pedido. Quando era possível, eu tinha de dar uma pausa entre uma entrega e outra para ele mamar”, relatou.

Joseane cuida do negócio sozinha. Além da entrega, ela pesquisa novos sabores, faz testes, produz os dindins, embala e divulga nas redes sociais. Diante de tamanho esforço, a mãe empreendedora sonha com um futuro melhor para a família e a empresa.

“Sigo correndo atrás de conquistar meu espaço no mundo dos negócios. Pretendo formalizar, porque acredito muito no potencial do meu produto. Meu foco é poder oferecer algo melhor aos meus filhos por meio do meu trabalho com dindin gourmet”, disse.

Josiane com o filho, Henry (Foto: arquivo pessoal)

SER MÃE

Empreender durante a maternidade ensinou a maranhense a ser mais persistente. O receio de ver os filhos passarem necessidades faz a mãe trabalhar para garantir uma vida mais digna.

Joseane destaca que a rotina é cansativa, mas tem consciência de que precisa viver tudo isso se quiser alcançar seus objetivos.

“Ser mãe empreendedora me ensina a dar valor a cada momento com minhas crianças. Eu me tornei uma fortaleza, capaz de superar qualquer obstáculo, independentemente do tempo que demore”, frisou.

A empreendedora diz sentir grande satisfação por cuidar de Heitor e Henry, porque os filhos transformaram ela em uma mulher forte e corajosa. O desejo de proporcionar conforto e bem-estar aos filhos faz a mãe vencer as adversidades.

“Ser mãe é incrível, pois antes disso eu tinha meus sonhos, mas nunca tive força para realizá-los. Só após me tornar mãe, eu abri meus olhos e percebi as dificuldades que meus filhos poderiam passar. Agora, faço tudo com muita dedicação, porque mãe nenhuma quer ver seus filhos passando necessidade. Este medo também acompanhado pela força e determinação. Sou grata aos meus filhos pela mulher forte que me tornei”, pontuou.

Joseane e Heitor – Foto enviada por Joseane

*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso

Mães de negócios: confeiteira empreende para custear tratamento de filhos autistas

Mães de negócios: artesã cria enxoval da filha e inicia próprio negócio no Piauí

Mães de negócios: estudante empreende com crochê de amigurumis após maternidade

Mães de negócios: operadora de caixa decide empreender após parto prematuro

Mães de negócios: jovem investe em artesanato materno ao descobrir gestação

 


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar