4 de julho de 2025

“Eu não acreditei”, diz mãe de menino morto aos 12 anos ao saber do crime em Parnaíba

Redação

Publicado em 07/05/2023 11:00

Compartilhe:

Jayson de Oliveira Lima, 12 anis, foi morto a tiros em Parnaíba – Foto: arquivo pessoal

“Eu não acreditei”, diz Ana Helena de Oliveira Veras, mãe do Jayson Lima, de 12 anos, ao saber que o filho foi morto a tiros, na sexta-feira (05), na cidade de Parnaíba.

A mãe conta que soube da morte do filho pelos amigos da criança. “A gente nunca imagina que vai acontecer uma coisa dessas com a gente. Eu pensava que nunca ia passar por isso. Só quando a gente passa, que a gente sabe”, disse. 

Dois suspeitos de participar do assassinato foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba, no sábado (06/05), no litoral do Piauí, mas liberados após prestar depoimento, sem envolvimento no crime.

Os suspeitos foram indicados aos policiais após testemunhas relataram a presença dos dois na cena do crime. Inicialmente, a informação divulgada era de que os dois tinham sido presos.

Jayson de Oliveira Lima estava em um ensaio de bumba-meu-boi, na Rua Evangelina Rosa, quando atiradores, em um matagal, começaram a efetuar disparos contra o grupo no qual a criança estava.

A criança ainda tentou pular muros de casa para se abrigar, mas foi atingida na cabeça e morreu no local. Jayson foi velado e sepultado no sábado (06) em Parnaíba.

Durante o tiroteio, mais três pessoas ficaram feridas, Denílson de Sousa Santos, de 26 anos, Juliane da Silva Fontenele, de 22 anos, e Enzo Gonçalves, de 10 anos.

Enzo estava em uma casa quando foi atingido com um tiro ou estilhaços de um tiro no braço. Ele estava no quarto quando uma bala transpassou a parede. O menino foi socorrido por familiares e levado ao hospital.

Já Denilson e Juliane foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Denilson e Juliane já receberam alta. Não há informaçõe sobre o estado de saúde do Enzo.

Leia também: