4 de julho de 2025

Prefeitura de Teresina cria Bosque do Corso com 150 mudas de árvores

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 07/05/2023 14:25

Compartilhe:

Bosque do Corso, na zona Leste de Teresina (Foto: divulgação/ Prefeitura de Teresina)

A Prefeitura de Teresina criou o Bosque do Corso, nova área verde de cerca de 150 mudas de árvores nativas que florescerão na alça da Ponte Juscelino Kubitschek, na Avenida Raul Lopes, zona Leste. A medida visa reduzir os impactos ambientais gerados pela emissão de gás carbônico (CO2) durante a realização do Corso de Teresina.

Os estudos para a implantação da área verde foram iniciados em fevereiro de 2023 pelo Instituto Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (INCT). Segundo a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), foram analisados a emissão de gás carbônico dos carros, o uso de energia elétrica, produção de resíduos sólidos e o gás de cozinha utilizado no evento.

Na noite do Corso, após o trabalho de campo realizado por alunos voluntários do Instituto Federal do Piauí (IFPI), os dados foram quantificados em um valor transformado em compensação ambiental.

A ação já tinha sido realizada em Teresina nos Corsos de 2014 e 2015, também com compensações ambientais em forma de plantios, que foram realizadas nas margens do Rio Poti e na Avenida Cajuína.

Leia também: