
A Prefeitura de Teresina autorizou o remanejamento de cargos às novas Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Sul II e Sudeste II.
A medida faz parte da nova reforma administrativa do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), que contempla a criação de novas coordenadorias e institui centrais de licitação nas empresas do município. As medidas foram publicadas na edição de segunda-feira (8), do Diário Oficial do Município.
As pastas foram criadas a partir da divisão das Saads Sul e Sudeste, que permanecerão com os seus atuais gestores – Jeová Alencar e José Lopes – respectivamente.
Do total de 64 cargos comissionados na Saad Sudeste, 33 permanecerão na secretaria e 31 foram remanejados à Saad Sudeste II.
Já na Saad Sul, dos 60 servidores comissionados, 26 foram remanejados à Saad Sul II e 34 continuarão na atual secretaria.
Novos cargos
Além das mudanças no quadro pessoal de cada superintendência, também foram criados os cargos de superintendente, superintendente executivo, chefe de gabinete, assessor de comunicação, assessor técnico especializado, assistente técnico, gerente executivo e coordenador financeiro.
Centrais de licitações
No pacote da nova reforma administrativa consta a criação da Coordenação de Compras Públicas, vinculada à Secretaria de Administração (Sema), com o acréscimo de 11 cargos comissionados.
As Centrais de licitações na Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), na Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) e na Fundação Municipal de Saúde (FMS) – criadas com a nova reforma – também receberam servidores deslocados de outras pastas.
Coordenadorias
A nova coordenadoria de Bem-estar Animal, pertencente à Secretaria de Meio Ambiente, vai ter os cargos de chefe da coordenadoria (uma vaga); assessor técnico especializado (duas vagas); secretária de gabinete (duas vagas); e assistente de apoio à coordenação (duas vagas).
Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), com a coordenadoria Gestão de Mercados e Boxes, foram criados os cargos de assistente técnico (duas vagas) e coordenador (duas vagas).
Na Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) foi criado o posto de Coordenador Especial da Casa da Mulher Brasileira.
LEIA TAMBÉM