
O vereador Wildem de Azevedo Brito, da cidade de Campo Maior (PI), morreu na noite de segunda-feira (08/05), após sofrer uma parada cardiorrespiratória em um hospital, aos 57 anos. A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de três dias.
Wildem passou por um transplante de rins há alguns anos e, agora em 2023, sofreu um infarto e foi internado em um hospital particular de Teresina.
Durante esse período de internação, o vereador contraiu uma bactéria. Ele chegou a receber alta médica, retornou a Campo Maior, onde mora com a família, mas o quadro de saúde se agravou e precisou retornar ao hospital na capital piauiense.
Ao retornar para o hospital, ficou em uma enfermaria para tratamento, mas a situação piorou, na noite de ontem (08/05), e foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Wildem Brito era natural de Piracuruca – PI e foi reeleito vereador nas eleições de 2020 com 935 votos. Ele deixa esposa e três filhas: Hildayane, Hilderlene e Hilderlane.
Velório, cortejo e sepultamento
O velório do vereador acontece nesta manhã de terça (09) na residência família. No período da tarde, o corpo será velado na sede da Câmara Municipal de Campo Maior.
Às 16h, haverá uma sessão solene em homenagem ao vereador. Logo em seguida, uma celebração religiosa.
A previsão é de um cortejo iniciar às 17h para o cemitério do Bairro São João, onde acontecerá o sepultamento.
NOTA DE PESAR, prefeito Joãozinho Felix
Meu amigo vereador Wildem Brito se foi. Agora ele está ao lado de Deus. Homem de coração bom, calmo e sempre atencioso com todos.
Sem dúvidas um grande líder e representante nato do povo que encerra hoje sua missão aqui na terra. É um momento triste, mas prefiro lembrar dos momentos bons que por muitas oportunidades passamos juntos.
Campo Maior sentirá sua falta, mas jamais irá esquecer de suas lembranças. Aos amigos e familiares, minhas sinceras condolências.
Fique com Deus, meu eterno amigo.
NOTA DE PESAR, Prefeitura de Campo Maior
A Prefeitura de Campo Maior decreta luto oficial de três dias e torna ponto facultativo para esta terça-feira (09) aos servidores municipais em sinal de pesar pelo falecimento do vereador Wildem de Azevedo Brito.
Wildem Brito era parlamentar da câmara de vereadores e prestou relevantes serviços ao município e a população campomaiorense, deixando como legado uma trajetória marcada na luta de sempre buscar o desenvolvimento de Campo Maior.