27 de julho de 2025

Em sinal de luto pela morte de Rita Lee, Alepi hasteia bandeiras a meio mastro

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 10/05/2023 14:45

Compartilhe:

Bandeiras a meio mastro pela morte da cantora Rita Lee – Foto: Jonas Carvalho

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) amanheceu com as bandeiras a meio mastro, nesta quarta-feira (10), em luto pela morte da cantora Rita Lee, de 75 anos. A rainha do rock brasileiro faleceu na noite de segunda-feira (8).

O presidente da Alepi, deputado estadual Franzé Silva (PT), disse que os fatos marcantes que acontecem no Piauí e no Brasil devem ser repercutidos pela Casa Legislativa.

“Hoje a gente está de luto. A estrela do rock do Brasil, uma pessoa que influenciou gerações, ontem nos deixou, e nós aqui estamos reverenciando o papel que ela teve na cultura brasileira e, especialmente, na música. Nós sempre vamos fazer isso. A Assembleia sempre conectada com os fatos positivos e negativos que acontecerem no nosso estado ou no país”, destacou.

Rita Lee

A cantora Rita Lee, 75 anos, morreu na noite de segunda-feira (8). Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e desde então tratava a doença.

A família confirmou o falecimento nas redes sociais da cantora. Ela morreu em sua residência, em São Paulo, na capital paulista, no final da noite de ontem. “Cercada de todo amor e de sua família, como sempre desejou”, diz o comunicado da família.

LEIA MAIS

Aos 75 anos, morre a cantora Rita Lee em São Paulo

Leia também: