27 de julho de 2025

Estudante morre atropelado e UFDPar decreta luto de três dias

Thálef Santos

Publicado em 10/05/2023 12:30

Compartilhe:

Luiz Henrique de Sousa, estudante de medicina falecido em Timon – Foto: redes sociais

Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com

A Universidade Federal do delta do Parnaíba (UFDPar) decretou a suspensão de atividades na terça-feira (9) e três dias de luto pela morte do estudante de medicina Luiz Henrique de Sousa Oliveira, de 22 anos. A vítima morreu atropelada por um veículo na BR-316 entre as cidades de Timon e Caxias, no Maranhão, na terça-feira (9).

Segundo a Polícia Militar, Luiz andava pela rodovia por volta das 10h30 quando aconteceu. O veículo não foi identificado. A vítima sofreu uma lesão grave na cabeça e morreu no local.

Em nota, a universidade comunicou lamentar a morte do aluno. “A família e aos seus amigos, apresentamos nossos sentimentos e expressamos as sinceras condolências pela perda”.

O Centro Acadêmico (CA) “19 de Setembro” do curso de Medicina também se pronunciou nas redes sociais. O CA destaca a partida precoce do colega de turma e afirma ser um momento de dor para toda a comunidade.

O Instituto Federal do Maranhão também se solidarizou com o falecimento de seu ex-aluno. Luiz Henrique fez o ensino médio e o técnico em edificações na instituição.

Confira as notas completas:

“Nota de Pesar

É com grande pesar que recebemos a triste notícia do falecimento de Luiz Henrique de Sousa Oliveira. Ex-aluno do curso de Edificações do IFMA Campus Timon, Luiz Henrique era uma pessoa dedicada aos seus estudos e muito querida por todos que o conheciam.

Neste momento difícil, nossos corações se unem em solidariedade à família é aos amigos de Luiz Henrique, que certamente sentirão muito sua falta. Que possam encontrar conforto e paz nos momentos de saudade e lembranças.

A comunidade acadêmica do IFMA campus Timon sente profundamente a perda de Luiz Henrique e se une em homenagem ao seu legado e trajetória de vida. Descanse em paz, Luiz. Você será sempre lembrado e honrado por aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo”

*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.

Leia também: