A Polícia Civil prendeu um estudante de 20 anos, na manhã desta quarta-feira (10), suspeito de perseguir e assediar mulheres nas redes sociais. O mandado de prisão foi cumprido na residência do homem, na zona Norte de Teresina. O crime é conhecido como “stalking”.
Segundo o delegado Humberto Mácola, as investigações iniciaram quando a Polícia Civil recebeu denúncias de mulheres, dentre elas jornalistas e influencers, relatando a perseguição.
O homem usava o nome de jornalistas conhecidos de Teresina para se aproximar das vítimas e, a partir daí, começava o envio de mensagens de cunho ofensivo e sexual.
“No quarto do suspeito foram encontrados um celular e um notebook, com material probatório do crime. O estudante confessou o crime e será encaminhado para delegacia para os procedimentos formais”, informou a polícia.
CRIME
O stalking é uma perseguição reiterada, de forma obsessiva, que pode acontecer tanto no meio físico como no digital. O perseguidor – denominado “stalker” – pode agir por diversos motivos, como inveja, ciúmes, paixão obsessiva. A perseguição pode ser de uma pessoa do relacionamento social ou até de um estranho.