A consultora de moda Ludnélia Vênancio, popularmente conhecida como Lud, é formada nesta área desde 2009 e exerceu a função durante quatro anos, até descobrir a gestação da primeira filha, principal motivo para ela deixar o emprego e abrir o próprio negócio.
Esta decisão se tornou ainda mais oportuna quando deu à luz sua segunda menina, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), pois a empreendedora necessita de horários flexíveis para cuidar de suas crianças confeccionar lembranças personalizadas em Teresina.
Apesar de ser empresária há uma década, Lud montou seu ateliê de costura há 4 anos, no bairro Parque Piauí, zona Sul da capital, onde produz vários artefatos, como estojos, aventais, canecas, almofadas e bolsas. Motivada por suas filhas, ela almeja expandir seu trabalho e alcançar o sucesso no mundo dos negócios.
“O empreendedorismo proporciona mais autonomia à minha vida. O meu maior desafio é sempre promover inovação aos meus produtos e a satisfação em poder ver o meu trabalho atingir muitas pessoas”, disse.
Na última matéria especial da série “Mães de negócios”, confira a história a mamãe da Luiza, de 10 anos, e da Cecília, de 6 anos. A esta família, o empreendedorismo possibilita independência financeira e fortalece os laços afetivos.
ROTINA INTENSA
Ludnélia é mãe solo e precisa dividir seu tempo entre cuidar das meninas, ser dona de casa e empreender. Nesta última atividade, ela é a responsável pelo atendimento aos clientes à entrega das encomendas, o que exige muita paciência e força de vontade.
A filha mais nova exige cuidados especiais. Mesmo com uma rotina tão árdua, a mãe faz questão fechar o ateliê para acompanhar Cecília às sessões de terapia.
Todo o esforço da empreendedora gerou resultados satisfatórios. Além de acompanhar o crescimento das filhas, ela já conquistou clientes no Brasil inteiro.
“Trabalhar e cuidar delas é uma situação desafiadora, porque devo conciliar a rotina dela com os afazeres do meu negócio. Atualmente, toda a minha renda é oriunda da produção e venda de itens personalizados”, afirmou.
SER MÃE
Cuidar de duas crianças exige muita disposição da empresária. A maternidade transformou Lud em uma mulher forte, que sempre está em busca de sua melhor versão para oferecer o bem-estar a Luiza e Cecília.
Ser mãe é muito desafiador. Significa doação, força e amor. Quem é mãe sabe que sempre exigimos muito de nós mesmas e, ainda assim, parece que sempre falta algo para ser uma mãe melhor”, concluiu.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar