
O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, convidou o médico cardiologista Paulo Márcio para se filiar ao MDB. Paulo Márcio é diretor do Hospital Universitário (HU) e pode ser uma opção da legenda para chapa de vereadores nas eleições de 2024.
O encontro aconteceu na noite de segunda-feira (15), na casa do médico. Em vídeo publicado nas redes sociais, o vice-governador disse que a resposta para o convite deve ser dada em até 10 dias.
“Todo mundo conhece ele. Diretor do Hospital Universitário, um dos melhores médicos do nosso país e na nossa capital, no nosso Piauí, já salvou muitas vidas. Eu estou hoje na residência dele para convidá-lo a se filiar ao MDB e ele disse para aguardar de cinco a dez dias para pensar. A gente tem que aguardar”, disse.
Themístocles Filho é o presidente do MDB em Teresina e tem a função de montar o grupo de candidatos para a corrida à Câmara Municipal. Atualmente, o partido é representado na Casa pelo vereadores Zé Nito, Joaquim Caldas e Luiz Lobão.
Paulo Márcio foi um dos médicos responsáveis pela cirurgia de cateterismo no deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos), no dia 3 de maio. Ele também possui proximidade com deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD), que é filho de Themístocles.