Isadora Cavalcante
isadora.cavalcante@tvclube.com.br
Um grupo que prometia vagas de emprego para roubar os dados das vítimas para comprar carros foi preso durante operação policial nesta quinta-feira (18). Até às 8h20, quatro pessoas ligadas ao grupo foram presas.
A Polícia Civil do Piauí informou que os golpes aconteciam a partir da falsa promessa de emprego para as vítimas. Os suspeitos coletavam os documentos das pessoas e financiavam veículos sem o conhecimento delas.
Segundo o delegado Humberto Mácola, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, um dos suspeitos de aplicar o golpe foi preso em Timon (MA), dois em Teresina (PI), e um em Fortaleza (CE). Outro suspeito de integrar o grupo está foragido em Portugal.
Conforme o delegado Tales Gomes, gerente de polícia especializada, aproximadamente 20 policiais civis cumprem os mandados judiciais. As investigações que apuravam o crime acontecem desde 2022.
Durante a ação policial, intitulada de Imago, que significa Miragem, foi encontrado com, um dos suspeitos presos, materiais relacionados a fraude documental.
Aguarde mais informações.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso