27 de julho de 2025

“Isso faz parte”, diz João Henrique sobre saída de partidos da base de Dr. Pessoa

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 19/05/2023 10:40

Compartilhe:

Secretário de Planejamento, João Henrique Sousa (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, disse que a saída do Solidariedade da base aliada ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) faz parte do jogo político e avaliou o movimento como natural.

João Henrique Sousa representou a Prefeitura de Teresina na reunião do governador Rafael Fonteles (PT-PI) com os prefeitos do Piauí, nesta quinta-feira (18). Dr. Pessoa está em casa cumprindo atestado médico após uma cirurgia para reparação do tendão de Aquiles.

“Isso faz parte. Partidos estão juntos em determinado instante e depois podem deixar de estar juntos. Não há nada que se fixe em política. Política, já dizia o velho Magalhães Pires, é como nuvem: você olha e está de um jeito, daqui a pouco está de outro jeito. Faz parte”, ressaltou o secretário em entrevista ao Portal ClubeNews.

O Solidariedade rompeu politicamente com o grupo aliado ao Palácio da Cidade após a exoneração do empresário Ênio Portela da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) disse que o partido não foi comunicado oficialmente sobre a decisão e comunicou que será oposição a Dr. Pessoa.

A estratégia da Prefeitura, segundo João Henrique Sousa, é atrair novos partidos para a base, com o objetivo de montar a chapa proporcional de candidatos a vereador.

“Existe sob o comando do prefeito, um grupo trabalhando na vinda de novos partidos, que naturalmente permitirão que ele se fortaleça para disputar a eleição. Ele vai apresentar, a partir de agora, um portfólio de obras muito grande. Tenho certeza que ele estará muito bem avaliado no momento da eleição”, finalizou.

LEIA TAMBÉM

Fernanda Gomes anuncia Solidariedade em oposição ao Dr. Pessoa após mudança na Cultura

Leia também: