
Um menor infrator, conhecido como Galo Seco, foi apreendido na tarde deste sábado (20), por invadir e furtar objetos em três residências no município de Marcolândia (PI). Além dele, Espedita de Jesus Ramos, popularmente chamada de Preta, de 51 anos, foi presa suspeita de receptação, após o adolescente relatar à Polícia Militar (PM) que tinha o hábito de vender objetos furtados à mulher.
O crime foi denunciado às 8h30 por uma das vítimas, um profissional autônomo residente no bairro Novo Milênio. H. J. A. informou ter encontrado sua casa arrombada ao retornar de uma padaria e que o suspeito levou um aparelho celular.
A segunda vítima relatou o mesmo crime horas depois. C. M. de S, agricultor e morador do referido bairro, comunicou que o menor havia furtado quatro pen drivers, duas caixas de som, uma bolsa e alimentos.
A comerciante F. das C. L, moradora do centro de Marcolândia, denunciou, via telefone, que o suspeito saqueou sua residência, levando duas caixas de som, seis relógios, bijuterias, porta-joias, perfumes, um boné e uma camiseta.
Em um matagal, os policiais encontraram o infrator portando uma sacola com os objetos, um isqueiro e R$ 50. Quanto à origem do dinheiro, ele declarou que Espedita havia comprado itens furtados e mostrou onde ela morava.
Ao ser abordada, preta confessou ter pago R$ 100 ao adolescente pelos objetos e autorizou a polícia a realizar uma vistoria em sua residência. Foram encontrados outros artefatos, possivelmente oriundos de furtos.
O menor infrator, a receptadora e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes, na Delegacia Regional de Polícia Civil em Simões (PI).