Um homem suspeito de participar do roubo de 104 painéis de energia solar, no município de Monsenhor Gil, foi preso durante uma festa de casamento, na noite de sexta-feira (20), em Teresina. O crime aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2023, na zona rural de Monsenhor Gil.
Segundo o coordenador do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), delegado Charles Pessoa, o homem também é suspeito de integrar um grupo responsável por roubo de cargas nos estados do Piauí e Maranhão.
“Parte do grupo já estava preso e ele ainda esteva foragido. Em razão desse trabalho do Draco, essa prisão foi efetuada e agora ele está à disposição da justiça”, explicou.
O crime
Na noite do dia 10 de fevereiro, três homens em um carro renderam o caseiro de um sítio, no povoado Canafístola, zona rural de Monsenhor Gil. Em depoimento à polícia, o caseiro relatou que os homens afirmaram ser policias.
O trabalhador foi levado a um dos quartos da casa, onde foi amarrado e ficou refém dos bandidos por cerca de duas horas.
Enquanto isso, outros quatro integrantes do grupo chegaram à casa com um caminhão. Os suspeitos carregaram o veículo com 104 painéis solares e três inversores de energia, que estavam na residência.
Após carregarem o caminhão, os homens levaram a vítima até a sala e amarraram seus braços e pernas, e o amordaçaram. O caseiro foi resgatado apenas no dia seguinte, após um amigo chegar à casa e o encontrar amarrado.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar