
Isadora Cavalcante*
isadora.cavalcante@tvclube.com.br
Um homem foi preso por embriaguez ao volante, direção perigosa e desacato de autoridade, na madrugada de domingo (21), na Avenida Telesforo Guerra da cidade de Curimatá, a 749,5 km de Teresina.
O suspeito estava sob efeito de álcool e praticou a manobra, conhecida como “Cavalo de Pau”, em um posto de gasolina quase atingindo uma das bombas. Um policial próximo à ação sacou a arma e deu a ordem de saída do veículo.
Conforme a Polícia Militar, o motorista não obedeceu e arrancou com o carro, em alto velocidade, quase atropelando o policial que atirou contra um dos pneus frontais, na tentativa de parar o veículo.
A PM informou que o suspeito empreendeu em fuga, mesmo com o pneu furado, porém foi alcançado na Rua Trindade. Durante a abordagem, o motorista tentou resistir a prisão e desacatou os policiais.
O homem foi conduzido ao Distrito Policial da cidade. Ao chegar, continuo a desacatar os policias civis. Conforme a polícia, o motorista já é conhecido no meio policial pela prática de direção perigosa.
O motorista foi enquadrado por direção perigosa, embriaguez ao volante, desacato e resistência. Agora a disposição da justiça.
Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso