O auditor Federal de Finanças e Controle, Hélio Silva de Sousa Benvindo, foi empossado como Superintendente da Controladoria Geral da União no Estado do Piauí, na manhã desta terça-feira (23), na sede da CGU, em Teresina.
Em seu discurso, o superintendente empossado pontuou os principais objetivos que passa a ter a partir de agora. “Esse é um momento muito importante na minha trajetória na CGU, nossos desafios aumentam, mas também a certeza de reforçarmos os trabalhos já desenvolvidos. Estamos dispostos a realizar parcerias com os municípios piauienses, alinhar estratégias, combater a corrupção, mas também trabalhar com a prevenção, para evitar que isso aconteça. Hoje nosso trabalho segue a ideia de auxiliar municípios e os contribuir no trabalho dos gestores”, explica.
O chefe de Gabinete da Secretaria-Executiva da CGU, Fábio Félix Cunha da Silva, disse que a cerimônia é um momento de reforçar os objetivos da CGU na sociedade, assim como conhecer e ter uma relação mais próxima com a regional do Piauí.
“Essa é uma ocasião importante para marcar perante à sociedade piauiense a chegada dessa nova gestão na CGU no estado. Seguimos com o propósito do combate à corrupção na sociedade, mas também da prevenção, momentos como esse são boas oportunidades de avaliarmos as nossas ações”, destacou.
A cerimônia contou também com a presença da secretária Federal de Controle Interno Adjunta, Eveline Martins Brito, além de demais autoridades do estado. A abertura da solenidade contou com a apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina.
Trajetória do novo superintendente
Hélio Silva de Souza Benvindo é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Piauí, em Direito pela Universidade Estadual do Piauí e especialista em Controles na Administração Pública pela Faculdade de Ciências Humanas, Saúde, Exatas e Jurídicas de Teresina. Em 2007 ingressou na Controladoria-Geral da União, hoje exerce o cargo de auditor.