
Um advogado foi preso suspeito de incendiar o carro da ex-noiva e ameaçar a vítima por não aceitar o fim do relacionamento. A prisão aconteceu na cidade de Timon, no Maranhão, na tarde de terça-feira (23).
A prisão do suspeito de iniciais M.H.S.A, de 42 anos, segundo a Polícia Civil do Maranhão, também decorre do descumprimento de medida protetiva. As equipes da Divisão de Inteligência e Captura e do 1º Distrito Policial realizam a prisão.
A Polícia Civil do Maranhão informou que a vítima é uma professora de 38 anos, que se relacionou por um ano com o advogado.
“Após o término, ele não aceitou a separação e começou a perseguir e ameaçar a professora a ponto de invadir a casa da vítima e subtrair um carro de propriedade dela e levar para um açude na zona rural de Timon e colocar fogo no automóvel. Fato este que motivou a vítima a procurar a Delegacia Especial da Mulher de Timon e solicitar medida protetiva e instauração de procedimento policial”, informou o delegado Cláudio Mendes, do 1º DP de Timon.
Apesar da decretação da Medida Protetiva, o advogado, conforme informações da polícia, na terça-feira (23), “até a escola onde a vítima trabalhava e lhe ameaçou de morte, dizendo que tocaria fogo nela, ocasião em que a vítima entrou em contato com a DICAP e a equipe policial”, disse o delegado.
Com a nova denúncia, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar e prender o advogado na porta de sua residência. Ele foi encaminhado para Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante e encaminhado para o presídio.
“Também foi instaurado inquérito policial no 1º Distrito Policial para apurar o incêndio do carro da vítima com o objetivo de identificar um casal que teria ajudado na prática criminosa”, acrescentou Cláudio Mendes.