
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), disse que o Governo do Estado tenta implementar um “governo paralelo”, na capital, com o programa Orçamento Participativo (OPA), lançado no dia 15 de maio.
A proposta garante recursos na ordem de R$ 40 milhões para obras em Teresina. O OPA garante recursos às áreas de educação, segurança e justiça, assistência social, mobilidade urbana, cultura, esporte e lazer.
O projeto se assemelha ao Orçamento Popular de Teresina, implementado anualmente na cidade, que conta com a participação popular por meio de audiências nos bairros. Conforme o OPA, também serão destinados R$ 10 milhões à cidade de Parnaíba.
Em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta sexta-feira (2), Dr. Pessoa citou a harmonia como ponto importante na relação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
“Os poderes devem andar harmônicos. Se eles não querem andar harmônicos com o prefeito de Teresina, eu tenho que olhar para a Constituição para fazer valer. [Seria uma espécie de] governo paralelo”, destacou.
LEIA TAMBÉM