
O dia de Corpus Christi foi celebrado em Teresina nesta quinta-feira (8) com Missa Solene na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Dores e procissão pelas ruas do Centro da cidade até a Igreja São Benedito.
Muitos fiéis se reuniram para a celebração da data, que contou com o tradicional tapete de 1,5 km, produzido pelos fieis com serragens, cal, cartolinas e produtos naturais como flores, galhos, algodão e até mesmo borra de café.
Na zona Leste Teresina, centenas de pessoas se reuniram para a 22º edição do Marcha para Jesus. O evento evangélico não acontecia desde 2019. A concentração aconteceu, tradicionalmente, no balão do São Cristóvão, na Zona Leste da capital.
Segundo a pastora Raquel Soares, organizadora do evento, a grande celebração de fé retorna este ano com a mensagem de recomeço e esperança.
“Nós estamos com o coração a mil porque fala de um recomeço, um recomeço depois de muito momentos de tristeza, de perda. Onde nenhum de nós estávamos preparados para tanta dor e hoje nós vamos celebrar a vida, a alegria e também a memória daqueles que eram pra estar aqui hoje e não vão estar. Hoje é o dia de um novo tempo, uma nova esperança”, afirmou.
O evento contou com bandas locais, nacionais e o trio elétrico. E o percurso inicia no balão do São Cristovão, segue pela Avenida João XXIII, atravessa a Ponte Juscelino Kubitschek e percorre a Avenida Frei Serafim até o cruzamento com a Rua Coelho de Resende.