
Cinco pessoas foram presas por conduzirem carros vendidos com placas clonadas de veículos do interior do Piauí. Os veículos foram roubados nos estados de São Paulo e Minas Gerais, e seriam vendidos na cidade de Campinas do Piauí. Este foi o resultado da Operação Recovery, da Polícia Militar (PM), deflagrada na sexta-feira (9).
De acordo com a PM, quatro carros foram apreendidos em Campinas do Piauí e um foi localizado em Vera Mendes. Todos os condutores dos carros foram presos.
“Esses veículos após serem subtraídos (roubados), passavam por um processo de clonagem, onde seus sinais identificadores eram adulterados para dar um aspecto de legalidade. No entanto, a Polícia Militar fez a abordagem veicular, fez a conferência desses sinais identificadores e constatou que eles estavam adulterados. E assim, foi possível identificar a verdadeira placa dos referidos veículos e constatar que eles tinham restrição de roubo e furto no estado de São Paulo e também um veículo no estado de Minas Gerais”, disse o tenente Damata, comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar, em Simplício Mendes.
Os veículos recuperados foram um Corolla Cross, cor prata, dois Jeep Renegade, um Nissan kicks, cor cinza e um Hyundai Creta, cor branca. Todos com restrição de roubo/ furto. Os carros e os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes.