Glória Santana*
malubarreto@tvclube.com.br
A chegada das festas juninas fez com que alguns restaurantes, de diferentes culturas, construíssem estratégias para atrair seus clientes durante o mês de junho. Foi o que fez Francilio Rodrigues, empresário e dono de um estabelecimento especializado em comida oriental, Sushi Club, ao criar barraca de quitutes juninos.
Montar uma tenda com doces juninos foi a estratégia usada pelo empresário para não deixar as vendas caírem e, consequentemente, atrair os clientes. Para Francilio, juntar as duas culturas faz parte da capacidade de se reinventar.
“Apesar de sermos um restaurante de comida oriental, acredito muito na nossa capacidade de transformar e adaptar. De trazer algo de fora e reinventar de acordo com a nossa vontade. Aliado a isto, temos o fato de este mês existir um pouco da fuga dos clientes para outro tipo de comida, que é a junina e acaba que outras especialidades ficam de escanteio”, diz.
A ideia surgiu ano passado, quando teve que assistir às vendas caírem no mês de junho. Em 2023, Francilio decidiu que as festividades não passariam despercebido no restaurante de comida oriental.
“Juntando as duas paixões e um pouco de estratégia para atrair nossos clientes com fome de comida junina, resolvi criar a barraca com quitutes juninos, que fica do lado de fora e serve como sobremesa para os clientes que comerem sushi”, completa o empresário.
A barraca dos quitutes fica do lado de fora do restaurante durante os finais de semana e já está sendo sucesso. Conforme o dono do Sushi Club, a decoração foi essencial para chamar atenção da clientela.
“Todo mundo que passa se apaixona, porque é incrível a energia que junho traz para nós, nordestinos. Cuidamos para que ela ficasse bem decorada e chamasse bastante atenção”, afirma.
Não foi difícil para Francilio casar as festividades do mês de junho com seu restaurante de sushi. De acordo com o empresário, sempre foi apaixonado por festas juninas por trazer recordações da sua infância no interior do Piauí.
Além do sushi e das variações de comidas orientais fornecidas pelo estabelecimento, os clientes do Francilio vão poder saborear sobremesas típicas da época. Mingau de milho, canjica, bolo de milho, macaxeira, cuscuz baiano, cocada, beijinho, todos fazem parte do cardápio especial. Alguns desses funcionam de forma rotativa.
“Todo dia é de pensar numa nova possibilidade de encantar nossos clientes na nossa barraquinha”, conclui o empresário.
Ver essa foto no Instagram
*Estagiária sob supervisão da jornalista Malu Barreto
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar