Romance & ônibus lotado: casal se conhece no Universidade Circular e se apaixona

"Chamei ela para um 'almoço romântico', era dia de feijoada no Restaurante Universitário", conta Ryan que conquistou Jozielma

Casal se conhece em ônibus lotado a caminho da Universidade. (Foto: arquivo pessoal)

Luana Fontenele*
Luanafontenele@tvclube.com.br

Pode um amor surgir em meio a um ônibus lotado a caminho da universidade? O casal Jozielma Jhennefy e Ryan Melo são a prova de que o sentimento pode surgir em qualquer situação e se mostrar duradouro quando há a persistência e força de vontade.

O ano era 2019, e por coincidência, ou não, Ryan que morava na zona Leste, dormia com frequência na casa de um amigo que morava na zona Norte, e passou a pegar a linha Universidade Circular – 563, para ir para a Universidade Federal do Piauí, onde estuda jornalismo.

O que ele não contava e que iria se apaixonar por uma passageira em meio àquele ônibus lotado.

“Sempre que eu entrava no ônibus, a via sentada, com aqueles cachinhos lindos, a gente trocava olhares, mas nunca tínhamos conversado. Um dia, quando fui descer na parada da UFPI, nos olhamos, deu até um frio na barriga, mas eu já estava descendo para ir à aula.”, conta o estudante.

Porém, o sentimento falou mais alto e então Ryan criou coragem e foi saber melhor quem era a tal moça que havia lhe chamado tanta atenção e lhe convidar para um “almoço romântico” no Restaurante Universitário da UFPI (RU).

“Consegui descobrir o nome dela e a segui no Instagram, mas ela nem seguiu de volta e nem deu moral. Então passou um tempo e o perfil dela apareceu como sugestão para seguir, então segui de novo. Sou brasileiro e não desisto nunca, respondi um story dela, para ver se ela me notava. Nesse dia ela me respondeu e seguiu de volta, então começamos a conversar e já chamei ela para um “almoço romântico”, era dia de feijoada no RU”, relembra Ryan.

Estudantes da UFPI se conheceram em ônibus e já estão juntos há mais de 3 anos. (Foto: arquivo pessoal)

Jozielma, que é estudante de Nutrição da mesma instituição, destaca que desde que viu Ryan, logo despertou um sentimento, mas ficou em dúvida por não saber quem ele era.

“A gente passou mais ou menos uma semana conversando nos horários de almoço, até que eu cedi e ficamos. O interesse era mútuo, foi muito de conexão mesmo, pareceu muito um encontro de almas. A gente se envolveu tão rápido que parece até mentira”, conta a estudante de nutrição.

A partir disso, os dois mantiveram cada vez mais contato e passaram a pegar o ônibus juntos todos os dias para ir e voltar da Universidade, e assim conversarem mais, estreitar a relação e conhecer as afinidades entre eles.

“Com uns 20 dias que tínhamos nos conhecido, já me ofereci para conhecer os pais dela, mas era aniversário da mãe dela, então acabei conhecendo a família toda. Depois disso nos aproximamos cada vez mais e após uns 2 meses que nos conhecemos decidi pedi-la em namoro.

Ryan e Jozielma. (Foto: arquivo pessoal)

O casal que já soma três anos e cinco meses de relação, afirma que o próximo passo é o noivado e posteriormente o casamento. Eles destacam ainda que por conta do namoro dos dois ter acontecido de forma rápida, isso prova que o que realmente importa é a vontade de fazer dar certo.

“Acredito que nossa história prova que para que um relacionamento dê certo, não depende do tempo, mas sim da conexão.”, ressalta a jovem.

*Estagiária sob supervisão da jornalista Malu Barreto

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar