6 de julho de 2025

Governo do Piauí assina nomeação de mais de mil soldados da Polícia Militar

Eric Souza

Publicado em 23/06/2023 19:10

Compartilhe:

Foto: Divulgação/Governo do Piauí

O governador Rafael Fonteles (PT) assinou nesta sexta-feira (23) a nomeação de 1.105 soldados da Polícia Militar, a maior da história da corporação no Piauí. É a primeira vez que os aprovados no concurso da PM são nomeados ao mesmo tempo em que concluem o curso de formação.

A solenidade de formatura acontece ainda na sexta, às 19h, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na zona Sul de Teresina, e conta com a participação do chefe do Executivo estadual.

No ato da assinatura, realizado no Palácio de Karnak, Fonteles esteve acompanhado do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, do comandante da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, e o deputado estadual Fábio Novo (PT).

Foto: Divulgação/Governo do Piauí

“[Os homens e mulheres que passam a fazer parte da PM] passaram por várias qualificações para estarem prontos a servir à sociedade piauiense, ajudando a garantir paz social e tranquilidade para a população do nosso estado”, escreveu o governador nas redes sociais.

Fonteles anunciou que vai autorizar, já na próxima semana, o início de um novo curso de formação para os aprovados no concurso da PM-PI.

“Teremos outros 550 candidatos que começarão o curso agora em julho para serem nomeados em dezembro […] Contaremos nos próximos anos com mais quatro mil novos homens e mulheres nas forças policiais do Piauí”, garantiu o petista.

Foto: Divulgação/Governo do Piauí

Além das nomeações, a Polícia Militar promoverá, no próximo domingo (25), 2.171 policiais que estão em atividade. A solenidade marcará os 188 anos da instituição.

Segundo o coronel Scheiwann Lopes, serão promovidos 198 oficiais e 1.973 praças. A celebração ocorrerá às 19h, na Av. Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa, no Centro de Teresina.

Leia mais:

PM realiza formatura de mais de mil novos soldados no Piauí

Leia também: