
Um adolescente de 12 anos teve fraturas no fêmur direito e em duas vértebras da coluna ao ser atingido por um galho de árvore, que estava localizada em uma escola municipal, na cidade de José de Freitas, a 49 km de Teresina.
Segundo a secretária de Educação do município, Amparo Holanda, ele e outras quatro crianças estavam no pátio da unidade, durante o intervalo, quando o acidente ocorreu, na manhã da última sexta-feira (23).
“O galho caiu do tronco [da árvore] e atingiu cinco alunos. Todos foram atendidos no Hospital de Nossa Senhora do Livramento, aqui em José de Freitas”, informou a gestora ao Portal ClubeNews.
Ainda de acordo com Amparo, quatro alunos receberam alta após serem atendidas, mas o garoto que fraturou o fêmur e as vértebras precisou ser transferido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
“Hoje mesmo estive no HUT e conversei com o pai, que estava aguardando um parecer dos médicos”, completou a secretária.
Em nota, a Prefeitura de José de Freitas ressaltou que prestou “total assistência” aos demais estudantes envolvidos receberam, que “passam bem”. Confira na íntegra:
A Prefeitura de José de Freitas vem por meio desta nota afirmar que cinco alunos da Escola Municipal Padre Sampaio estavam brincando em uma árvore, na última sexta-feira (23), quando um dos galhos quebrou e acabou atingindo as crianças.
Desde o primeiro momento, o SAMU foi acionado, a secretária municipal de educação acompanhou tudo, dando total assistência às crianças, inclusive deixando-as em suas respectivas casas. Contudo, uma das crianças teve fraturas, tendo que ser transferida para Teresina.
Todas as crianças envolvidas no acidente passam bem.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!