
Um adolescente de 12 anos teve fraturas no fêmur direito e em duas vértebras da coluna ao ser atingido por um galho de árvore, que estava localizada em uma escola municipal, na cidade de José de Freitas, a 49 km de Teresina.
Segundo a secretária de Educação do município, Amparo Holanda, ele e outras quatro crianças estavam no pátio da unidade, durante o intervalo, quando o acidente ocorreu, na manhã da última sexta-feira (23).
“O galho caiu do tronco [da árvore] e atingiu cinco alunos. Todos foram atendidos no Hospital de Nossa Senhora do Livramento, aqui em José de Freitas”, informou a gestora ao Portal ClubeNews.
Ainda de acordo com Amparo, quatro alunos receberam alta após serem atendidas, mas o garoto que fraturou o fêmur e as vértebras precisou ser transferido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
“Hoje mesmo estive no HUT e conversei com o pai, que estava aguardando um parecer dos médicos”, completou a secretária.
Em nota, a Prefeitura de José de Freitas ressaltou que prestou “total assistência” aos demais estudantes envolvidos receberam, que “passam bem”. Confira na íntegra:
A Prefeitura de José de Freitas vem por meio desta nota afirmar que cinco alunos da Escola Municipal Padre Sampaio estavam brincando em uma árvore, na última sexta-feira (23), quando um dos galhos quebrou e acabou atingindo as crianças.
Desde o primeiro momento, o SAMU foi acionado, a secretária municipal de educação acompanhou tudo, dando total assistência às crianças, inclusive deixando-as em suas respectivas casas. Contudo, uma das crianças teve fraturas, tendo que ser transferida para Teresina.
Todas as crianças envolvidas no acidente passam bem.