O jornalista Francisco das Chagas Soares Magalhães morreu nesta manhã de segunda-feira (26). Ele estava internado em um hospital particular de Teresina (PI), desde o dia 10 de maio de 2023, quando sofreu um infarto.
Magalhães tinha 61 anos. Ele deixa esposa, Nadir do Nascimento Nogueira, filho Arthur Nogueira Magalhães, mãe e irmãos.
O velório vai acontecer no espaço da Pax União, na zona Sul de Teresina, a partir das 14h de hoje (26/06). O sepultamento vai ser no cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina.
O jornalista trabalhou por três décadas em jornais, TVs, revistas, portais e rádios do Piauí. Atualmente, ele trabalhava como comentarista político.
A Prefeitura Municipal e o Centro Acadêmico do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) emitiram notas de pesar pela perda.
NOTAS DE PESAR
A Prefeitura de Teresina lamenta “o falecimento do jornalista Francisco Magalhães. Magalhães trabalhou em vários veículos de comunicação de Teresina, desde jornais impressos até rádio e Tvs, e também era conhecido pelo seu amor e dedicação à música e à cultura. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos”.
O Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS) lamenta profundamente o falecimento do profissional e ícone do jornalismo piauiense, Francisco Magalhães. Com mais de 3 décadas de trabalho e dedicação, o irreverente Magalhães fez história nos meios de comunicação por onde passou, e deixa marcado nos corações de todos os que o conheciam uma imensa saudade. Nesse momento, manifestamos nosso apoio aos familiares e amigos de “Magal”, que enfrentam a dor da sua perda.
Com imenso pesar, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) e a Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) lamentam o falecimento do jornalista Francisco Magalhães, nesta segunda-feira (26), aos 61 anos. Ao longo de sua carreira, especialmente nas funções de repórter e comentarista, realizou inúmeras coberturas que envolveram ações do Poder Judiciário piauiense, além de colaborar com o desenvolvimento do Piauí por meio de sua atuação profissional. Que haja conforto para sua família e seus amigos neste momento de dor.
Matéria em atualização.