5 de julho de 2025

Condenado por chacina no Tocantins é preso em Matões (MA)

Malu Barreto

Publicado em 27/06/2023 20:34

Compartilhe:

Apreensão feita na fazenda de homem condenado por chacina no Tocantins (Foto: Polícia Civil do Maranhão)

Um fazendeiro de 54 anos, identificado pelas iniciais C. R. P, condenado em 2017, a 76 anos de prisão em Tocantins, foi preso na zona rural de Matões (MA), nesta terça-feira (27).

De acordo com o delegado Claudio Mendes, do 1º DP de Timon, o homem foi condenado por ter sido mandante de uma chacina que vitimou quatro pessoas da mesma família, em Araguaína (TO), em 2012, entre as vítimas havia uma mulher grávida de gêmeos.

“Ele é um homem bastante conhecido na região, inclusive foi candidato a vereador em Matões. Conforme a denúncia do Ministério Público, o preso teria financiado o crime fornecendo dinheiro e até as armas que foram usadas nos assassinatos. As quatro pessoas que foram vitimadas foram atingidas em decorrência de engano, pois a vontade dele era atingir outras pessoas envolvidas numa matança de mais de 24 pessoas em três estados diferentes, uma briga de família”, revelou o delegado.

Além do mandado de prisão pelo crime, também foi cumprido mandado de busca e apreensão e no local foram apreendidos: uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 20, mais de 250 munições de calibre .38, .44, .22, .20, 12 e 380, além da quantia de R$24.000.

A prisão ocorreu através da Divisão de Inteligência e Capturas do 1º DP de Timon e o preso foi apresentado na Central de Flagrantes de Timon para autuação em flagrante por crime de posse irregular de arma e munição.

Leia também: