
O novo Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, na Câmara Municipal de Teresina (CMT), vai iniciar o atendimento ao público nesta segunda-feira (3). O horário de atendimento seguirá o padrão da rede de postos do instituto, das 8h às 17h.
O posto foi inaugurado na última sexta-feira (30) e faz parte da parceria entre a Secretaria da Segurança (SSP) e o Legislativo municipal.
A emissão da primeira via da Carteira de Identidade Nacional (CIN) é gratuita. Além disso, idosos e pessoas com deficiência também têm direito à gratuidade na emissão da primeira e da segunda via do documento.
O diretor-geral do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Marcelo Mascarenha, informa que os interessados devem procurar o posto com os documentos obrigatórios, certidão de nascimento, certidão de casamento atualizada, CPF válido e comprovante de endereço.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas, destaca que a intenção do projeto é transformar o Estado mais digital.
“Por isso estamos expandindo o trabalho do instituto de identificação, licenciando e coletando a biometria dos cidadãos piauienses. Podemos ressaltar, que em breve o governo vai prestar os serviços pela nova plataforma GOV.PI. No entanto, para quem não tem acesso à tecnologia, temos que disponibilizar locais de atendimento nos órgãos públicos”, disse o secretário.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!