16 de setembro de 2025

Mandante de chacina em Baixa Grande do Ribeiro é recapturado em São Luís

Publicado em 02/07/2023 15:18

Compartilhe:

(Foto: Secretaria de Segurança do Piauí)

O acusado de ser mandante da chacina que deixou quatro pessoas mortas em Baixa Grande do Ribeiro, John Lennon dos Santos Abreu, foi recapturado na manhã deste domingo (2), em São Luís, no Maranhão.

De acordo com o delegado Célio Benício, gerente de polícia do Interior, foi feito um trabalho intenso de investigação para localizá-lo e John Lennon não ofereceu resistência no momento da prisão.

“Ele foi conduzido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís e foi determinado que a Secretaria de Justiça do Piauí faça o recambiamento do preso para o estado onde o crime aconteceu”, explicou o delegado.

O crime aconteceu no dia 23 de abril na casa da família Dalcin, e segundo a Polícia Civil teria sido motivado por uma rixa entre as famílias do suspeito e vítimas.

As vítimas que foram mortas são Luiz Pedro Dalcin (61 anos), pai de Luiz Antônio Dalcin (34 anos) e Gustavo Dalcin (38 anos) e um colaborador da família, Leonilton Sousa da Silva (33 anos).

No dia crime, outras duas pessoas que estavam no local conseguiram fugir ao pular o muro da casa para pedir ajuda. As testemunhas estavam dormindo quando foram surpreendidas com os atiradores, obrigando-as a irem até o terraço, local onde as outras vítimas foram encontradas mortas a tiros.

A família Dalcin é natural do Rio Grande do Sul e trabalha com a produção de grãos no cerrado piauiense. O sogro de Jhon Lennon era funcionário da fazenda, e foi encontrado morto no local de trabalho, possivelmente por causas naturais.

A investigação da Polícia Civil apontou que Jhon Lennon ficou com raiva, achando que a família Dalcin tinha demorado muito para comunicar às autoridades competentes. A família do Jhon Lennon teria entrado com um pedido de indenização contra a família Dalcin. Depois disso, passou a (ter) umas ameaças recíprocas: Dalcin-Jhon Lennon e Jhon Lennon-Dalcin.

 

LEIA MAIS:

Suspeito de mandar matar família em Baixa Grande do Ribeiro é preso no Distrito Federal

Testemunhas pularam muro para fugir dos suspeitos de matar família em Baixa Grande do Ribeiro

Baixa Grande do Ribeiro: cidade onde família de produtores foi morta é marcada por disputa de terras

Quatro pessoas são mortas em residência; pai e dois filhos estão entre as vítimas


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: