
A Câmara de Teresina inaugurou a Escola do Legislativo Municipal Vereador Firmino Filho, na manhã desta segunda-feira (3). Serão ofertados 16 cursos de extensão, oferecidos à população em geral, e que irão funcionar no prédio da Câmara. As inscrições iniciam no dia 10 de julho e vão até o dia 10 de agosto.
A Escola do Legislativo homenageia o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, quanto ao seu mandato de vereador na Casa, em 2008. A deputada estadual, Bárbara do Firmino (Progressistas), destacou a representatividade da homenagem ao pai.
“Estamos felizes com essa homenagem até por conta de todo o significado que tem. A gente sabe que o ex-prefeito Firmino Filho era encantado pela educação. Ele sabia o quanto podia transformar a vida e gerações. A gente vê que Firmino, enquanto vereador, teve sua contribuição aqui na Câmara”, disse.

Os cursos funcionarão nas salas das Comissões Técnicas, biblioteca, plenarinho e no salão nobre. Além dos 16 cursos de extensão, também haverá turma para especialização em Direito Público com Ênfase em Direito Municipal.
O presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT), destacou a importância do tributo prestado ao ex-prefeito e disse que as aulas deverão iniciar no mês de agosto.
“É muito simbólico porque Firmino era defensor da educação. Ele sempre dizia que a educação não era prioridade e sim prioridade da prioridade. É mais do que justa essa homenagem. A partir de agosto já teremos os primeiros cursos”
Veja a lista dos cursos de exposição disponíveis:
– Libras (20h)
– Redação Oficial (20h)
– Curso básico de Violão (20h)
– Liderança e Cooperativismo social (20h)
– Oratória (20h)
– Escola de Liderança para Meninas (20h)
– Sênior Hacker- Ensino Digital para Idosos (20h)
– Advocacia e Atuação nos Tribunais de Contas (20h)
– Liderança Feminina: Imagem e Posicionamento (20h)
– Licitação e Pregão Eletrônico (20h)
– Marketing eleitoral e mídias digitais (20h)
– Produção cultural: projeto e captação de recursos (20h)
– Cursos Piauí Conectado (20h)
– Preparatório OAB
– A legislação municipal e o patrimônio da cidade: um diálogo entre o direito e a arquitetura (20h)
– Legislação Municipal: Arquitetura, urbanismo e patrimônio (20h)